Actualmente, as redes sociais são muito importantes para divulgar um negócio e alcançar potenciais clientes. As empresas precisam de saber o que é que as pessoas estarão interessados em ler, e precisam de planear o que é que vão publicar online.
Logo, necessitam de fazer um plano editorial ou um plano de comunicação externo para esse negócio.
Um plano editorial é um planeamento das publicações que se vai fazer nas redes sociais. Num plano editorial, é decidido em quais redes sociais serão feitas publicações, que tipo de conteúdo (texto, imagem, vídeo), com que periodicidade serão as publicações e sobre que assuntos.
Depois de decidirmos sobre que assuntos serão
as publicações, é preciso fazer alguma pesquisa, com o objectivo de saber que perguntas e
que expressões contendo uma certa keyword as pessoas pesquisam mais. Com
esse conhecimento, formula-se perguntas que as pessoas muitas vezes têm em mente quando estão a pesquisar e são criados conteúdos com essas expressões e essa keyword, sobre esses temas.
- Answer the public
Para experimentar usá-las, pesquisei,
por exemplo, sobre edição de vídeo.
Pesquisando no Answer the public, cheguei a este resultado:
Sem comentários:
Enviar um comentário