21 janeiro, 2024

Características demográficas dos utilizadores das redes sociais

Para escolher em que redes sociais vamos divulgar o nosso negócio, temos de saber qual é o público-alvo que queremos alcançar e em que redes sociais é mais provável estar.

Portanto, precisamos de saber as características predominantes do público de cada rede social, principalmente a faixa etária.


Estas são as faixas etárias predominantes entre o público de algumas redes sociais:


O Instagram, tem uma faixa etária bastante diversa, mas é das mais populares entre os jovens.

No Instagram, a maioria dos utilizadores têm entre 18 e 24 anos.


No Facebook, o público é muito diversificado, a maioria dos utilizadores são 25 aos 34 anos, mas 

O número de utilizadores com mais de 65 anos tem aumentado


No LinkedIn, a maioria dos utilizadores têm entre 25 e 34 anos


No Twitter, a maior percentagem têm entre 25 e 34 anos. 


Relativamente ao Youtube, a faixa etária predominante é dos 25 aos 34 anos.


No Tik Tok, a faixa etária predominante é dos 18 aos 24 anos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diferentes tipos de conteúdo para as redes sociais

Podem ser publicados nas redes sociais diferentes tipos de conteúdo: Entretenimento - para as pessoas se entreterem e divertirem. Pode inclu...